We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Eu, o mestre e a m​á​quina estranha

from Entre Guirlandas e Entranhas by Anarta

/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

lyrics

Desejo, apesar de não conseguir devido a uma natureza inferior adquirida, a ouvir. Sinto-me numa prisão interna. Será que é ignorância craça sobre minha natureza genuína, falta de amor próprio, ou loucura? Sinto que eu preciso proteger o que eu tenho de maior valor. Algo que é criativo, serviu e espontâneo. Sei que é do mais puro sentimento, que por misericórdia do mestre descobri que vem da alma, e que no caminho até a superfície se contamina. Preciso ser orientado a canalizar isso. Urgentemente! Pois acredito sim, que sentimento sem conhecimento é sentimentalismo. Sentimentalista, só de pensar que estou assim, me dá calafrios e sinto vergonha de mim mesmo. Ando num desgaste emocional, que ofusca minha verdadeira visão. Isso não é prático, e o que eu mais desejo é ser prático, nem quero ser feliz, quero ser prático. Não quero dar tempo para a felicidade ou dor, quero é me ocupar em servir para algum coisa útil. A mente e o ego falso podem até não acompanhar o rítmo desse desejo, mas o rítimo em que ando é no compasso do coração, pois é lá que eu moro, e dirigo nos trancos e barrancos essa máquina estranha. Pode até parecer sentimentalismo, talvez até seja. Mas aqui, agora, posso, preciso e devo falar, que esse compasso acelerado dever ser Nityananda querendo tocar nessa mridanga desafinada que é o meu coração. Quero de uma vez por todas crescer como homem e espírito. Hoje não consigo desasociar paciência de pro-atividade, entusiasmos de auto-estima e auto conhecimento, e determinação de amor. Agora, o que é o amor? Mestre, me fale mais sobre isso. Preciso aprender. Mas por favor, fale de longe para eu não lhe ofender com essa minha máquina estranha.

credits

from Entre Guirlandas e Entranhas, released January 7, 2011
Flávio Pará

license

all rights reserved

tags

about

anarta Brasilia, Brazil

Idealizado por Flávio Pará, o Anarta é um projeto que visa a manutenção de uma consciência de paz em meio ao caos, com letras e temas fundamentados em preceitos védicos.

Este é um projeto dedicado a sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, fundador Acarya da Sociedade Internacional para a consciência de Krishna
... more

contact / help

Contact anarta

Streaming and
Download help

Report this track or account

If you like anarta, you may also like: